Administração - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Confira as Indicações apresentadas pelo Legislativo na 16º Sessão Ordinária

Revitalização de praças, manutenção e limpeza de vias públicas foram temas de propositura.

Confira as Indicações apresentadas pelo Legislativo na 16º Sessão Ordinária

A 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira, 28 de setembro, às 19hs, iniciou seu Expediente com a leitura de dezessete (17) Indicações de providências para manutenção e melhorias nos bairros do município. Confira:

O Vereador Edão apresentou oito Indicações, sendo elas para:

• Manutenção e limpeza de galeria de águas pluviais no Jardim das Palmeiras;
  • Implantação de “Aduelas” na estrada do Pau Arcado;
  • Revitalização da praça pública localizada entre as ruas Primeiro de Dezembro e Avenida Brasília;
  • Limpeza de canalização de córrego no Distrito de Botujuru;
  • Dedetização e desratização das redes de esgoto do município;
  • Placas indicadoras de direção de logradouros na estrada do Jardim Monte Alegre e Av. Juscelino Kubitschek;
  • Sinalização de trânsito no ponto de confluência da Rua Sergio Alexandre Borin com a Rua Silvio Guanciale e manutenção da Praça do Jardim Europa;

O Vereador Tio Dionízio indicou ao prefeito a conveniência de providências junto ao Departamento Municipal de Trânsito para melhorias de sinalização e adequação de via pública na Estrada Bragantina.

Os vereadores Adriano Benedetti e Tio Dionízio indicaram ao Executivo a necessidade de incluir ao projeto das obras de revitalização da Marginal do Rio Jundiaí, a construção de uma ciclovia entre as cidades de Jundiaí e Campo Limpo Paulista.

A vereadora Kesley Foresto também sinalizou melhorias com algumas Indicações:

• Estudos para viabilização da criação do Conselho Municipal de Comércio e Serviços.
  • Formalização de parceria com a Secretaria nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos,
  • Instalação de braço de luz na Rua Maria José Rodrigues, no Jardim Santa Lúcia,
  • Criação de oficinas de compostagem nos bairros da cidade
  • Equipe de segurança (24hs) no hospital da cidade.

O Vereador JC indicou ao Executivo a necessidade de construção de área de lazer entre a quadra e a Praça da Graça, no Jardim Califórnia e o Vereador Diego Ito sinalizou a necessidade de revitalização da praça pública existente na Rua Francisco Alves, no bairro da Vila Olímpia.

As sessões ocorrem quinzenalmente às terças feiras e são abertas ao público, também transmitidas on line através do Canal Oficial do Youtube.