Administração - Quinta-feira, 17 de Junho de 2021

Vereadores apresentam sugestões ao executivo e aprovam moções de apelo, pesar e aplausos.

Confira o resumo da pauta da 10ª Sessão Ordinária.

Na 10ª Sessão Ordinaria do dia 6 de junho, os Vereadores apresentaram nove Indicações propondo medidas ao Chefe do Executivo.

O Vereador Professor JC protocolou três Indicações: nº 9.307, sobre área de lazer para o Conjunto Habitacional São Jose I e II e Vila  Chacrinha; 9.308,  varrição da Avenida Mithiharu   Tanaka todas as segundas-feiras;  e nº 9.309, motonivelamento da Estrada do Rossi.

Quatro Indicações também foram protocoladas pelo  Vereador Edão: sugerindo celebração de convênio com clínica oftalmológica para atender a demanda clínica e cirúrgica nessa especialidade (nº 9.310); motonivelamento e cascalhamento das Estradas São Bernando e São Luiz (nº 9.311); operação tapa buracos nas ruas do Jardim América (nº 9.312); e operação tapa buracos nas vias públicas do Jardim Guanciale (nº 9.313).

A Vereadora Kesley Foresto indicou a implantação de sinalização em toda extensão da Estrada de Ivoturucaia regulamentando o trânsito de caminhões (n°9.315).

Já o Vereador Diego Ito propôs o motonivelamento da Estrada das Palmeiras, da Rua do Topázio e da Rua Fernando de Noronha, no bairro Figueira Branca (nº 9.316).

Na mesma Sessão, a Câmara aprovou oito Moções.

Através das Moções 2.117 e 2.124 o Vereador Edão manifestou pesar pelo falecimento dos munícipes  João Gomide Neto e Osmar Cardoso de Moraes, respectivamente.

Na sua Moção de nº 2.118, o Vereador Professor JC apelou ao Prefeito para a manutenção da ponte que liga o bairro São José I ao Parque Internacional.

Três Moções foram apresentadas pelo Vereador Adriano Benedetti:  nº 2.119 de apelo ao Prefeito para recomposição do quadro de médicos clínicos gerais em todas as Unidades Básicas de Saúde; nº 2.120 de apelo ao Prefeito para implantação de redutores de velocidade e sinalização para inibir a alta velocidade dos veiculos na Rua Alcindo Delate, Santa Lúcia;   e nº 2.121 de aplausos ao 1° Batalhão da Guarda Municipal pelo excelente trabalho prestado.

Compartilhado pelos Vereadores Adriano Benedetti e Kesley Foresto, a Moção n° 2122 apela ao Executivo para que tome medidas urgentes para assegurar a aquisição e distribuição ininterrupta de medicamentos e produtos ao tratamento contínuo de enfermidades.

A Moção n° 2123 da Vereadora Kesley Foresto aplaude os Policiais Civis e Militares, bem como a Guarda Municipal, pelo desempenho profissional.